Class Stamper


public class Stamper extends SimpleStamper
Carimbo de conexões que agrega a função de controlar bloqueios no banco de dados associado a um DataSource em um servidor de aplicações.

Agora, uma vez instanciado, ele está sempre ativo. Antes, sua ativação dependia da propriedade de sistema systextil.connectionstamp estar definida como true.

Esta classe é distribuída no artefato systextil-util.jar porque assim o controle de bloqueios e de carimbos de conexões associados a um mesmo DataSource é centralizado em uma única instância, mesmo que seja usado por mais de uma aplicação instalada ("deploy").

  • Method Details

    • lookupDataSource

      public static DataSource lookupDataSource()
      Retorna o DataSource principal associado à aplicação atual, ou nulo se não existir (por exemplo se não houver serviço JNDI disponível).
      Returns:
      o DataSource ou nulo se não existir
    • lookupStamper

      public static SimpleStamper lookupStamper(DataSource ds)
      Retorna o stamper associado ao datasource informado. Se for informado nulo, tenta obter o DataSource via JNDI; se não encontrar, retorna SimpleStamper.SINGLETON.

      Isto é usado para executar processos batch no Systêxtil 5.

      Parameters:
      ds - datasource que só existe em um servidor de aplicação
      Returns:
      se o datasource for nulo, retorna SimpleStamper.SINGLETON; caso contrário, retorna um novo Stamper.
    • setImagesFolder

      public static void setImagesFolder(String folder)
      Associa o endereço da pasta de imagens ao datasource do contexto atual. Essa associação só ocorre uma vez, quando o servlet de imagens do contexto atual é inicializado, se essa configuração estiver no arquivo bin/systextil.properties.

      Se esse servlet não estiver presente, então ocorre na primeira vez em que o método getImagesFolder() for chamado por algum programa.

      Parameters:
      folder - o caminho para a pasta de imagens associada ao contexto atual
    • getImagesFolder

      public static String getImagesFolder()
      Obtém o endereço da pasta de imagens associada ao contexto atual, pelo datasource do contexto se for JBoss, ou pelo nome do módulo se for Open Liberty. Memoriza o resultado em um mapa correspondente. A leitura do mapa não é sincronizada, porque não tem necessidade; a esta altura, o mapa de pasta de imagens não muda mais.

      Se a aplicação web não existir na instalação, o valor não terá sido informado em setImagesFolder(String). Neste caso, este método buscará a informação das configurações da aplicação instalada através do nome dela.

      É recomendado evitar que processos façam leituras repetidas deste método; é melhor memorizar o resultado uma só vez e então reusá-lo.

      Returns:
      o caminho para a pasta de imagens associada ao datasource do contexto atual, ou nulo se não existir.